VISITA QUE FIZEMOS EM SÃO LOUREÇO DA SERRA , ESTADO DE SÃO PAULO, EM 12 DE JULHO DE 2018 NA CHÁCARA DO ARISTIDES PARA ORIENTA-LO NAS ENXERTIAS DAS VIDEIRAS , POIS O MESMO ESTAVA COM RECEIO, PARA VARIAR, MAS LOGO PERDEU O MEDO , POIS O NOSSO MESTRE DAS PODAS E PORRETA EM EXPLICAR AO PROXIMO
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 24 ; VERSÍCULOS 14 AO 22
Caridade para com os pobres, os estrangeiros e os órfãos
14. —Não explore o empregado pobre e humilde, que é pago por dia, seja ele israelita ou um estrangeiro que mora na cidade onde você vive.
15. Pague o salário dele no mesmo dia, antes do pôr-do-sol, pois ele é pobre e espera ansioso pelo dinheiro. Se você não pagar, ele gritará a Deus, o SENHOR, contra você, e você será culpado de pecado.
16. —Os pais não serão mortos por causa de crimes cometidos pelos filhos, nem os filhos por causa de crimes cometidos pelos pais; uma pessoa será morta somente como castigo pelo crime que ela mesma cometeu.
17. —Respeitem os direitos dos órfãos e dos estrangeiros que moram nas cidades de vocês. Não aceitem como garantia de pagamento de uma dívida a roupa da viúva a quem vocês emprestaram alguma coisa.
18. Lembrem que vocês foram escravos no Egito e que o SENHOR, nosso Deus, os tirou dali. Por isso eu exijo que obedeçam a essa lei.
19. —Pode acontecer que na colheita do trigo ou da cevada você esqueça de pegar um feixe de espigas; nesse caso, não volte para pegá-lo, mas deixe-o lá no campo para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Assim o SENHOR, nosso Deus, abençoará tudo o que você fizer.
20. Na colheita das azeitonas, depois que você sacudir as oliveiras, não volte para pegar as azeitonas que ficaram nas árvores; deixe-as para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas.
21. E faça só uma colheita de uvas nas suas plantações; as uvas que ficarem nos pés serão deixadas para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas.
22. Lembrem que vocês foram escravos no Egito; é por isso que eu exijo que obedeçam a essa lei.