Neste vídeo a advogada Kamila de Moura Santos fala sobre a Assessoria de Transação Imobiliária Rural no Contrato de Compra e Venda.
O comprador e o vendedor durante o negócio se apegam somente aos valores de propostas e formas de pagamento, esquecem do quão é importante uma assessoria neste momento e o quanto pode ser crucial a verificação dos documentos da área a ser comprada/vendida. Sem mencionar dos pareceres jurídicos durante a negociação com fundamento em lei, expondo as garantias, deveres, obrigações de cada interessado. E, principalmente, a finalização do negócio por meio do lavratura e registro da compra e venda.
Na Assessoria em Transação Imobiliária Rural a regra primária (a meu ver 😏) está na necessidade da verificação da matrícula do imóvel rural junto ao respectivo Cartório de Registro de Imóvel e os demais documentos que sejam necessários (exemplo: CCIR, Declaração de ITR, GEO, entre outros), a fim de constatar a regularidade do imóvel rural, como: valor venal do imóvel, proprietário, localização e metragem, se há financiamento, registro de penhora, hipoteca e etc.
Por isso é tão importante um profissional capacitado na área (leia-se advogado), a desempenhar esse trabalho junto aos interessados.
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